Archive: March 31, 2022

Efeito de mistério que causa LEDs a brilhar durante o refluxo

Em alguns casos, você percebe algo pequeno que, no entanto, você não pode explicar. [Greg Davill] encontrou-se apenas em tal situação nesta semana, quando descobriu alguns LEDs verdes brilhando vagamente ao refletir algumas placas. Naturalmente, [Greg] partiu para investigar.

Os LEDs verdes foram conectados como indicadores de energia, e [Greg] suspeitava que as tampas de polímero no quadro pudessem gerar uma pequena corrente de alguma forma que estava fazendo com que os LEDs acendessem um pouco mais. Um teste fácil enganchou uma tampa de polímero diretamente até um multímetro. Quando aquecido com uma arma de calor, o medidor mostrou uma pequena corrente “na faixa de 5-10 ua”.

Indo mais longe, [Greg] soldou um levado à tampa e mais uma vez aqueceu-o, desta vez a 100 ° C. O LED brilhava, continuando a fazê-lo por cerca de 60 segundos com o calor removido. O mistério também se tornou mais profundo – [Greg] descobriu que isso só aconteceu com capacitores “frescos”. Uma vez que eles passaram por um ciclo de calor, os tampões não acenderiam mais um led quando aquecido.

É um caso curioso e tem numerosos especulantes quanto ao mecanismo causador no Twitter. Explicações de efeitos termoelétricos para reações químicas dentro do capacitor. Se você tem a colher dentro do que está acontecendo aqui, não hesite em nos informar nos comentários. Enquanto isso, confira alguns dos melhores trabalhos de [Greg] – um dado D20 brilhante com um ensopado 2400 LEDs.

[Graças a j peterson para a dica!]

Raspberry Pi Pico Obtém um pequeno teclado em suas costas

com hackers, bem como fabricantes que construam gadgets de computação personalizados que não cumprem necessariamente os paradigmas tradicionais de estilo, houve uma demanda crescente por teclados menores e menores. Muitos dos ciberdecks que vimos nos últimos dois anos utilizaram os chamados de 60% ou até mesmo 40% de teclados, bem como houve um padrão para reivindicar teclados do BlackBerry para wearables, bem como outros gadgets de bolso. No entanto, e se você exige algo ainda menor?

Digite este teclado incrivelmente diminutivo produzido por [Tec.ist]. Com 59 segredos atacados em uma área pouco maior que três centavos dos EUA, pode ser o menor teclado já feito. O PCB foi projetado para instalar diretamente na parte de trás de um Raspberry Pi Pico, que está executando algum código de circuito para verificar a matriz do comutador, bem como atuar como um dispositivo comum de interface humana USB. Os dados do estilo da placa, além do código-fonte do Pico, foram lançados na página HackAday.Io do projeto, fornecendo-lhe o que você exige girar seu próprio pequeno dispositivo de entrada pequeno.

As almofadas Castellated do Pi Pico fazem anexando o PCB um snap.
Claro, você provavelmente não estará quebrando nenhum tipo de registros de velocidade ao bater o texto nessa coisa. Entendemos dos distintivos do passado Hackampoy que uma matriz de microswitches produz uma técnica funcional, se desagradável, técnica de texto.

Uncategorized

USING THE WINK HUB WITH OPENHAB

spend enough time taking a look at home automation setups, and you’ll rapidly find there are two competing philosophies. The first wants to put an Arduino on every light socket, with everything connected by low-cost eBay radio modules. The second home automation viewpoint requires astonishingly expensive hardware to speak with other expensive modules. The Arduino service is a system that can be infinitely customizable, and the commercial service talks to ‘the cloud’ for some unusual reason. Não há meio termo. At least there wasn’t until [Eric] started poking around and looked at a few hardware solutions.

[Eric] was wanting to control some GE link bulbs through his phone, computer, or through the Internet. They’re expected to be the best bulb on the market in terms of price and performance, but they can only be controlled with a Zigbee. This lead [Eric] to an interesting hack that gave all owners of the Wink Hub local control of their devices. From [Eric]’s research, this was the only way his lighting wasn’t dependent on ‘the cloud’.

Local control of the Wink was only possible after [Eric] read a post on rooting the Wink (and this post from a few days ago). because the device could be rooted, and the fact that [Eric] already has a few things in his house integrated with OpenHAB, the choice on how to proceed with controlling a few Zigbee enabled lights was easy.

Once [Eric] got the light bulbs talking to the Wink, integrating them with the rest of the devices in his home was easy. The new bulbs are activated with his Arduino motion sensors, door sensors, and can be controlled through smartphone or by voice control. The Wink can also be completely disconnected from the Internet. A good idea, because the ability to turn a light on and off ought to not be dictated by the quality of your Internet connection.

Uncategorized

A configuração simples respostas complexas sobre a física dos sólidos

Os experimentos de pensamento podem ser incrivelmente poderosos; Afinal, praticamente tudo o que [Einstein] surgiu foi baseado em experimentos de pensamento. Mas quando um experimento de pensamento se transforma em um experimento real, é quando as coisas podem ficar realmente interessantes e onde insights inesperados surgem.

Tome [Alphaphoenix]’s Easy Pergunta: “São objetos sólidos realmente sólidos?” Na face disso, isso parece uma questão boba e trivial, mas o experimento de pensamento que ele apresenta revela mais. Ele posta que empurrando em uma extremidade de uma haste de metal sólida um metro ou mais resumirá em movimento na outra extremidade da vara praticamente instantaneamente. Mas e se escalecemos essa haste consideravelmente – digamos, para uma luz – segundo de comprimento. Um deslocamento em uma extremidade do Rob é óbvio rapidamente no outro extremo? É um pouco de boggler.

Para responder a pergunta, [Alphaphoneix] Configure um fácil experimentar a haste de aço acima mencionada – mais curta, é claro. A configuração do teste foi bastante inteligente: um sensor piezoelétrico em uma extremidade da barra, e um martelo ligado a uma bateria na outra extremidade, para sentir quando o martelo fez contato com a barra. Ambos os sensores foram conectados a um osciloscópio para configurar para capturar os pulsos e medir o tempo. Descobriu-se que a configuração de teste foi um desafio para ir direto, e solucionar problemas da plataforma o levou para baixo um buraco de coelho que era tão interessante quanto responder à pergunta original. Não vamos estragar o final, mas suficiários para dizer que ficamos satisfeitos que nosso primeiro instinto [acabou por estar correto, mesmo que pelas razões erradas.

Se você ainda não teve uma olhada em [AlphaPhoenix] ainda, você deveria. Com um doutorado em ciência material, ele tem uma perspectiva interessante sobre as coisas, como calcular o PI usando pingos de chuva ou manter o “ultra” em vácuo ultra-alto.

Uncategorized

Um dispositivo biométrico DIY com algumas considerações de segurança e segurança

Os projetos de biohacking não são novos para Hackaday e é certamente um gênero que realmente impede nosso interesse. Nosso mais novo dispositivo de biohacking vem cortesia de [Manivannan] que traz seu sabor de um biossensor wearable com alguns elementos de segurança e segurança incorporados através da AWS.

O hardware é composto por alguns componentes pendentes que vimos. Ele tem um front end de eletrocardiograma de ad8232, o Oxímetro de pulso integrado Max30102 IC para identificar oxigênio no sangue e frequência cardíaca, e o sempre popular LM35 para medir a temperatura corporal. Qualquer um desses chips seria ideal para o seu próximo projeto Biossensor DIY, embora você possa tentar o sensor de temperatura corporal MAX30205, dada a sua precisão de 0,1 grau Celsius. No entanto, o que realmente despertou nosso interesse foi o uso da placa de desenvolvimento AVR-IOT WA do microchip. Agora conversamos sobre este conselho antes e também discutimos que você provavelmente poderia fazer todas as mesmas coisas com um dispositivo esp, mas possivelmente agora chegamos a ver o conselho um pouco mais em ação.

[Manivannan] anda o leitor através da configuração do conselho e tudo parece ser bastante simples. Ele finalmente montou um painel muito primitivo para ver todos os seus sinais vitais em tempo real, demonstrando como você poderia montar seu próprio painel do cliente para monitoramento remoto de vitais ou outros sinais do sensor. Ele enfatiza que tudo isso é alimentado pela AWS, dando-lhe algumas camadas de segurança e segurança adicionadas que são críticas para proteger seus dados de espectadores indesejados.

Embora a implementação de segurança e segurança do [Manivannan] não se levante para o convencional de dispositivos médicos, talvez servirá como estudo de caso no crescente movimento de dispositivos médicos de código aberto.

Uncategorized

Radio Amateurs & Skywatchers regozijos, Operadores Sábos se preocupam: Solar Tempestade recebida

Exatamente como você olha para trás sobre sua vida, bem como dividir isso? Talvez por décadas, momentos culturais ou eventos geopolíticos. Para amadores de rádio com indicadores mais antigos, há uma tentação de fazê-lo pelos ciclos solares, já que o período de aproximadamente 11 anos da atividade do sol tinha um grande impacto na propagação de rádio com a taxa que produz na atmosfera superior. Estamos agora em ciclo solar 25, numerados considerando que o século XVIII, quando a ciência da observação solar começou, assim como nunca antes de sermos cercados por informações de profissionais como [Dr.. TAMITHA SKOV], a chamada [mulher de condição meteorológica espacial]. Quando ela afirma algo está no método, ouvimos, então um recente tweet predicando um golpe direto de uma tempestade solar com uma grande probabilidade de Auroras em latitudes inferiores é extremamente vale a pena compartilhar.

Precisamos prolongar nossas commenserations aos visitantes em climas equatoriais, bem como sempre com a metade inferior dos EUA, a Europa do sul, o Oriente Médio, a Índia, o Japão, assim como a China. Você não verá a Aurora, vamos pegar na Europa junto com nossos amigos na Nova Zelândia, Canadá, Rússia, bem como norte dos EUA. No entanto, mesmo para aqueles de nós em latitudes moderadas, uma aurora é um evento bastante incomum, então estamos esperando remover céus no dia 2 de fevereiro, bem como recomendaria que você procure se você está na zona provável, mesmo Se eles não serão tão excelentes quanto os da nossa imagem de cabeçalho. Por outro lado, os amadores de rádio não precisam ver bastante luzes no céu para colher os benefícios em termos de propagação, tão deleitado dx caça! O tweet é incorporado abaixo da ruptura, para que você possa reproduzir a linha do tempo para si.

Imagem do cabeçalho: Força Aérea dos Estados Unidos, Airman Sênior Joshua Strang, Domínio Público.

Uncategorized

A estrada é salpicada de opções de sal de rocha

todo inverno, milhões de toneladas de sal de rocha são polvilhadas através de estradas nos EUA, principalmente na região central e nordeste. É um método acessível, bem como eficiente para evitar acidentes. O sal de rocha é quimicamente o mesmo que as coisas que se sentem ao lado da pimenta, exceto que não é tão finamente firme, assim como não tem iodo de sódio ou potássio adicionado a ele para evitar ganso. Tanto o sal de mesa quanto o sal de rock derreter gelo reduzindo o ponto de congelamento da água. O mesmo acontece com o açúcar.

Muito do que salgamos a terra com todo inverno vem de redes subterrâneas de cristal de sal que se desenvolveram quando diferentes mares antigos secaram. Tal como natural, pois pode ser, o sal de rocha é pobre para o meio ambiente. Por uma coisa, o cloreto é para sempre, assim como não pode ser rapidamente desacaixado do solo, bem como a água que você está lavando. O sal de rocha igualmente corra concreto, torna seu método na água subterrânea, bem como é pobre para animais de estimação. O pior de tudo, sua eficácia cai junto com a temperatura. A 15 ° F (-9 ° C), o sal de rocha perde mais de 86% do seu poder de fusão.

Detroit descartável

Todo esse sal não é excelente para carros, seja – é pobre para a tinta, bem como come o quadro. Nas partes mais salgadas dos EUA, também conhecida como o cinto de sal, os veículos duram apenas um punhado de anos antes de acabaram sendo Mobiles de Flintstones. Bem, não, no entanto, o sal é terrível para as linhas de freio, bem como a maior parte do material rodante. Os problemas do consumidor de lado, há um efeito ambiental genuíno para produzir todos esses veículos descartáveis ​​para satisfazer a demanda.

Mas a questão é que exigimos utilizar sal, ou em algo parecido. Mesmo que milhões de pessoas estejam hospedadas muito mais, o mercado de caminhões ainda conta com rodovias salgadas, bem como estradas regionais. Então, se você gosta de mercearias abastecidas, bem como coisas que aparecem do celeiro de Bezos em tempo hábil, você pode ver o problema. Então quais são as alternativas? Há alguns?

Adicionando abrasivos

Um punhado de grão de aves. Imagem via omelete
Depressivos de ponto de congelamento não são a única solução, no entanto, são geralmente uma grande parte dela. Durante anos, muitas jurisdições suplementadas com areia até começar a entupir os tubos de esgoto. Uma das opções contemporâneas para salgar as ruas Willy-Nilly é reduzir o uso com base nas leituras de temperatura de estradas. Mais uma técnica é distribuir uma solução líquida de sal, que funciona mais rapidamente, bem como não se recuperará na calha.

No que diz respeito às opções ecologicamente corretas, alguns indivíduos utilizam abrasivos em suas calçadas, bem como calçadas como kitty ninhada, cafés ou grão de aves, que é uma mistura de cascas, bem como pequenos seixos que auxiliam sua digestão. No entanto, é claro, todos estes são apenas agentes de tração – eles não derreterem o gelo. Embora quando se trata de sua propriedade, a menos que haja uma camada de gelo sob a neve, algum tipo de agente de tração provavelmente será suficiente após a escavação ou a neve.

É claro que estes provavelmente causariam os mesmos problemas que a areia se forem utilizados em uma grande escala suficiente, particularmente motivos de café. Portanto, mesmo que estes possam ser muito melhores para o meio ambiente, eles incluem seu próprio conjunto de problemas.

Salmoura é bom, tipo de

Queijos levam a luz após o banho de salmoura. Imagem via reciclagem de lembretes
Vários anos atrás, ouvimos que Wisconsin estava utilizando salmoura de queijo em suas estradas, bem como não só é verdade, funciona com temperaturas muito mais baixas do que sal. No entanto, exatamente como a típica Joe fonte seu queijo salmoura para uso da casa? Não temos certeza. Felizmente, outros trabalhos de subprodutos alimentares também, como suco de beterraba, bem como suco de picles.

Mas alguns deles também têm seus problemas. Suco de beterraba ainda precisa de sal para trabalhar – o ponto é fazer um goo que não vai correr para as calhas como prontamente. A questão é que o material orgânico pode esgotar o oxigênio em rios, lagos, bem como fluxos.

Possivelmente, a pior salmoura de todos vem de fracking, uma prática já questionável. Este escoamento radioativo já foi utilizado em locais como a Pensilvânia. O sal de estrada está começando a parecer muito bom, não?

Existe um de-ICer melhor?

Mas há um que é muito melhor que o sal: acetato de potássio. Não contém cloreto, bem como é biodegradável, no entanto, tem essa questão de redução de oxigênio, bem como foi provado prejudicial aos insetos aquáticos. O acetato de potássio é mais eficiente como medida preventiva, pois mantém o gelo da ligação às superfícies. São aproximadamente três vezes mais caro que o sal de rocha, no entanto, um pouco percorre um longo caminho, então a despesa é quase mesmo. Mais um tratamento preventivo entendido como acetato de magnésio de cálcio é ecologicamente correto, no entanto, é tão eficiente quanto o sal de rock quando a temperatura cai.

Então, qual é a resposta? Suponhamos que a modificação começa em casa, então pense no conteúdo quando você foro Compre De-ICer, ou tente fazer o seu próprio. Tudo o que você faz, faça isso com moderação.

[Principal e miniaturas fotos via Shawn Dearn em Unsplash]