Os projetos de biohacking não são novos para Hackaday e é certamente um gênero que realmente impede nosso interesse. Nosso mais novo dispositivo de biohacking vem cortesia de [Manivannan] que traz seu sabor de um biossensor wearable com alguns elementos de segurança e segurança incorporados através da AWS.
O hardware é composto por alguns componentes pendentes que vimos. Ele tem um front end de eletrocardiograma de ad8232, o Oxímetro de pulso integrado Max30102 IC para identificar oxigênio no sangue e frequência cardíaca, e o sempre popular LM35 para medir a temperatura corporal. Qualquer um desses chips seria ideal para o seu próximo projeto Biossensor DIY, embora você possa tentar o sensor de temperatura corporal MAX30205, dada a sua precisão de 0,1 grau Celsius. No entanto, o que realmente despertou nosso interesse foi o uso da placa de desenvolvimento AVR-IOT WA do microchip. Agora conversamos sobre este conselho antes e também discutimos que você provavelmente poderia fazer todas as mesmas coisas com um dispositivo esp, mas possivelmente agora chegamos a ver o conselho um pouco mais em ação.
[Manivannan] anda o leitor através da configuração do conselho e tudo parece ser bastante simples. Ele finalmente montou um painel muito primitivo para ver todos os seus sinais vitais em tempo real, demonstrando como você poderia montar seu próprio painel do cliente para monitoramento remoto de vitais ou outros sinais do sensor. Ele enfatiza que tudo isso é alimentado pela AWS, dando-lhe algumas camadas de segurança e segurança adicionadas que são críticas para proteger seus dados de espectadores indesejados.
Embora a implementação de segurança e segurança do [Manivannan] não se levante para o convencional de dispositivos médicos, talvez servirá como estudo de caso no crescente movimento de dispositivos médicos de código aberto.