Em alguns casos, você percebe algo pequeno que, no entanto, você não pode explicar. [Greg Davill] encontrou-se apenas em tal situação nesta semana, quando descobriu alguns LEDs verdes brilhando vagamente ao refletir algumas placas. Naturalmente, [Greg] partiu para investigar.
Os LEDs verdes foram conectados como indicadores de energia, e [Greg] suspeitava que as tampas de polímero no quadro pudessem gerar uma pequena corrente de alguma forma que estava fazendo com que os LEDs acendessem um pouco mais. Um teste fácil enganchou uma tampa de polímero diretamente até um multímetro. Quando aquecido com uma arma de calor, o medidor mostrou uma pequena corrente “na faixa de 5-10 ua”.
Indo mais longe, [Greg] soldou um levado à tampa e mais uma vez aqueceu-o, desta vez a 100 ° C. O LED brilhava, continuando a fazê-lo por cerca de 60 segundos com o calor removido. O mistério também se tornou mais profundo – [Greg] descobriu que isso só aconteceu com capacitores “frescos”. Uma vez que eles passaram por um ciclo de calor, os tampões não acenderiam mais um led quando aquecido.
É um caso curioso e tem numerosos especulantes quanto ao mecanismo causador no Twitter. Explicações de efeitos termoelétricos para reações químicas dentro do capacitor. Se você tem a colher dentro do que está acontecendo aqui, não hesite em nos informar nos comentários. Enquanto isso, confira alguns dos melhores trabalhos de [Greg] – um dado D20 brilhante com um ensopado 2400 LEDs.
[Graças a j peterson para a dica!]