Um dos problemas com uma máquina de Turing clássico é a fita deve ser infinitamente longa. O anel de Turing [Mark’s] ainda não tem uma fita infinita, mas faz com que seja circular para economizar espaço. Isso, juntamente com uma interface de Ui muito inteligente e capaz, torna esta uma das máquinas Turing mais utilizáveis que vimos. Você pode ver uma demonstração no vídeo abaixo.
O dispositivo usa um arduino nano, um anel de neopixel, um codificador e um gabinete de corte a laser que fica ótimo. A UI mínima tem vários modos e o vídeo abaixo leva você através de todos eles.
Você pode até armazenar fitas para EEPROM ou a porta serial, de modo que é ainda mais prático. Claro, você pode se perguntar que praticidade é uma máquina de Turing? A resposta honesta não é muito, mas no lado positivo, este também tem um modo de relógio, então mesmo quando você não está explicando como uma máquina de Turing funciona, ela fará uma boa peça de conversa.
Ficamos impressionados com as letras no caso, além da simplicidade da interface do usuário. [Mark] ganhou o anel LED em uma competição, então o custo total disso – para ele – era baixo, mas não seria demais nem se você comprou todas as peças.
Este é certamente mais compacto do que a última máquina de Turing que olhamos. Se você precisar de uma atualização sobre máquinas de Turing e por que eles são importantes, aqui estão algumas leituras para você.