como periféricos, poucos são hackeados em muito mais do que teclados. Os layouts, as formas, os tamanhos, os materiais e até mesmo a questão do que um teclado é tudo na mesa para mexer. Naquela veia, [Taylorconor] lançou seu teclado simplificado chamado Th3board no GitHub, tendo apenas três chaves e replicando um teclado completo.
Nós cobrimos teclados construídos com acordamento em mente, enrolado em xícaras de café e teclados com joysticks para velocidade adicional. Então, por que cobrir este? O que torna diferente? A execução é excelente e é um ótimo exemplo para ver a próxima vez que você está fazendo um projeto que você deseja mostrar. O teclado é apenas três switches mecânicos, dois displays binários de 8 bits (16 LEDs total), três LEDs de status e três LEDs mostrando a camada atual (quatro camadas). O manual do usuário abrangente discute tudo. Há um microcontrolador e dois microcontroladores e dois chips EEPROM em seu coração.
Onde este projeto aparece é o teste. Tem testes unitários, testes de integração simulados e testes de propriedade simulados. Porque todo o código está em C ++, o teste da unidade é relativamente simples. Os testes de integração e propriedade são através de um simulador. Em vez de recompilar o código com algumas novas bandeiras, ele usa o Simavr AVR Simulator, o que o implica simula o mesmo arquivo binário que fica piscado no microcontrolador. Este método implica que o projeto é avaliado e depurado pelo GDB. É uma técnica incrível que adoraríamos ver muito mais em projetos de hobby. O marketing fala pode chamar isso de um “gêmeo digital”, mas a ideia é que você tenha uma versão virtual que é mais simples de trabalhar e tem um loop de iteração mais apertado ao ser tão próximo quanto possível para a versão física.
O objetivo do [TaylorConor] era criar um projeto de microcontrolador de arranhões com código fácil de ler, documentação fantástica e melhores práticas. Nós achamos que ele pregou. Então sinta-se totalmente livre para executar o simulador ou pular melhor para construir um para você mesmo. Todo o hardware está sob uma licença CERN-OHL-P e o firmware está sob o GPLV3.