foram levantadas quando ouvimos dizer que a Apple estava apenas colocando o chip biônico A16 no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max este ano, deixando o A15 Bionic no iPhone 14 e iPhone 14 Plus.
Mas agora podemos saber por que tomou essa decisão – o A16 é tão caro.
De acordo com um novo relatório de paywalled da Nikkei Asia que foi escolhido pela MacRumors, o A16 Bionic custa US $ 110 para produzir nas fábricas da TSMC. São 2,4 vezes mais que a A15 que ligou os iPhones do ano passado. Os benchmarks também têm o A16 como sendo apenas um pouco mais rápido que o A15, sugerindo que um custo extra pode não valer a pena para alguns.
No entanto, é provável que esse custo extra seja causado pela realocação da Apple para o processo de fabricação de 4 nm da Apple, em vez do processo anterior de 5 nm usado pelo A15. Isso não tornaria um chip mais rápido por si só, mas deve garantir que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max se beneficiem de um chip que usa menos energia e gera menos calor durante o uso. Como resultado, a duração da bateria deve aumentar.
Como um todo, acredita-se que os dispositivos do iPhone 14 tenham custado cerca de 20% muito mais do que os iPhones mais caros anteriores, de acordo com o relatório. Isso pode ser para coisas como a nova exibição sempre ativa e a nova ilha dinâmica. Notavelmente, a Apple não aumentou o preço dos iPhones este ano, pelo menos não nos Estados Unidos. Alguns preços internacionais aumentaram devido à economia internacional, no entanto.
Você também pode conferir:
Download: iOS 16.1 beta 4 lançado como lançamento público se aproxima
Como consertar o dreno de vida útil do iOS 16 do iOS 16 [Guia]
Jailbreak iOS 16.0.2 na atualização de status do iPhone e iPad
iOS 16 IPOPH, IPAD, IPOD Touch Dispositivos compatíveis e suportados
Recursos ocultos do iOS 16: mais de 100 mudanças na Apple não nos contou sobre
Download: iOS 16.0.2 Arquivo de perfil OTA, Links IPSW lançados
Faça o download do iOS 16 Links finais do IPSW e instale no iPhone 13, Pro, 12, Pro, 11, Pro, XS Max, X, Xr, 8, Plus [Tutorial]
Você pode nos seguir no Twitter, ou Instagram, e até gostar da nossa página do Facebook para se manter atualizado sobre o mais recente da Microsoft, Google, Apple e The Web.