[Jeff] tem um Mac Plus, um computador de 8 MHz com 4 MB de RAM e uma tela de 512 × 342 1 bits. Foi seu primeiro computador “real”, e como aquelas pessoas que tomam modelo um fords para uma unidade de domingo, [Jeff] tomou uma decisão de colocar esta caixa antiga na Internet.
Um Plus tem algumas opções para entrar na internet. O melhor, mas muito caro, é um computador SCSI para Ethernet. Para uma conexão um pouco mais lenta, um Mac PowerPC pode ser usado como um Ethernet para LocalTalk (a ponte Macintosh Serial Port Networking Protocol). Sem qualquer uma dessas peças de hardware, [Jeff] tomou uma decisão de usar um PI de framboesa. O PI faz o levantamento pesado, e um punhado de adaptadores seriais e conversores de tensão transforma o PI em algo que pode falar com a porta serial plus.
Mesmo com a pilha Mactcp e o navegador MacWeb, ainda há algumas coisas que esse computador antigo não poderia fazer. HTTPS não tinha sido desenvolvido até 1994, os cookies são apenas uma dor, e o CSS é ideal. Isso indica sites modernos (exceto, é claro, a edição do Hackaday Retro) simplesmente não renderiza corretamente. Para corrigir este problema, [Jeff] é amigo [Tyler] criou um script Python usando solicitações, sopa bonita e frasco para despir toda a Web 2.0 Cruft, gerenciar os cookies e se livrar do SSL.
O resultado final é um Mac Plus com 4 megabytes de Ram na Internet, capaz de puxar a Wikipedia e Hacker News. Não é rápido por qualquer indicação – no vídeo abaixo, leva cerca de cinco minutos para puxar a primeira página de notícias de hacker – mas é um computador de 27 anos na Internet.