Uma máquina de pequenas, desktop e lugar de lugar tem aplicativos óbvios para hackerspaces, pequenas empresas e até mesmo laboratórios em casa. No entanto, apesar dos múltiplos esforços, ninguém chegou a uma solução melhor e mais barata do que comprar uma máquina de escolha e lugar usadas e obsoletas. O Brdmaker [Mika] é outra tentativa de um chipshooter de mesa e, enquanto o protótipo ainda não é feito, é uma constituição fantástica que logo poderá ser encontrada em seu laboratório de eletrônicos local.
A parte fácil de qualquer picareta e máquina é uma moldura cartesiana. Isso foi feito repetidamente pelas comunidades de impressão 3D e CNC, e o Brdmaker não é exceção. O robô [Mika] é um quadro CNC 600 por 600 mm alimentado por motores NEMA 23. Até agora tudo bem.
A parte complicada de uma máquina de picareta e lugar está trabalhando com os pedaços fiddly. Isso significa alimentadores e visão da máquina. Existem várias opções diferentes para alimentadores, incluindo um alimentador de ‘arrasto’ que usa a ponta do bocal de vácuo para mover um carretel de peças, e um alimentador ligeiramente mais complicado, mas muito mais profissional. Uma máquina precisa ver as partes que está abaixando, então [Mika] está usando duas câmeras. Uma dessas câmeras é montada na cabeça de ferramentas e parece surpreendentemente semelhante a um microscópio USB. A outra câmera é montada no quadro da máquina para olhar para a parte inferior de uma peça. Esta câmera usa 96 LEDs para iluminar o componente e encontrar sua orientação.
O Brdmaker [Mika] ainda tem um longo caminho a percorrer, mas há indicações que o mercado está pronto para uma máquina de desktop e barata e fácil de usar. O chipsetter, uma picareta e aparência requintadamente projetada revelada na Fauta Maker do ano passado, tinha um kickstarter mal sucedido, mas eles ainda estão se divertindo.