Digitalização 3D automática no barato

Jul 22, 2022 category

depois de ouvir sobre alguns scanners de objetos 3D, [Will] pensei que uma dessas ferramentas poderia encontrar um lugar em seu workshop. O preço desses scanners o fez reconsiderar simplesmente comprando um, então ele acabou de fazer uma de partes que estavam sentadas ao redor. Esta foi a primeira versão do seu scanner 3D. Funcionou, mas havia algumas deficiências. [Will] teve que girar o objeto manualmente. Essa é uma maneira barata de fazê-lo, mas o método é tedioso.

Agora [Will] está de volta para dois anos. Ele fez algumas melhorias, e desta vez alguns bits de eletrônicos automatizam o processo, permitindo que [Will] atinja um botão, vá embora e volte para um objeto digitalizado.

Apesar de melhorar sua configuração imensamente, a teoria de como digitalizar um objeto permanece a mesma. Ele está projetando uma linha vertical em linha reta em um objeto, tirando alguns instantâneos com uma webcam e reconstruindo o objeto com algoritmos de visão de computador e Meshlab. As novas adições incluem um preto Beaglebone, um motor de passo e um EasyDriver de Sparkfun e uma plataforma giratória.

[Will] escreveu dois scripts para este projeto. O primeiro faz o levantamento pesado mecânico – girando o motor de passo e tirando uma foto, enquanto o segundo converte a saída da webcam para uma nuvem de pontos. A partir daí, a nuvem pontual é enviada para o Mehlab, e um objeto aparece no disco rígido [Will].

Há cerca de US $ 80 em hardware investido nesta configuração, e considerando a inspiração para este projeto foi o Digitalizador MakerBot de US $ 800, vamos chamar de experiências [Will] em 3D digitalizando um sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *