Archive: June 30, 2022

Trazendo o tremor Flicker para a vida com uma luz hackeada

Se você já se sentir uma pontada de vergonha, porque você tem reutilizado os mesmos trechos de código em seus projetos por anos, não. Mesmo os grandes nomes fazê-lo, como evidenciado pelo fato de que o código escrito para governar as luzes cintilantes em 1996 por terremoto ainda está sendo usado em títulos AAA como a meia-vida do 2020: Alyx. Em homenagem a este renomado exemplo de Digital Buck-Passing, [Rodrigo Feliciano] pensou que ele portaria o código em questão para o Arduino e recriar o efeito na vida real.

Como o mecanismo do terremoto foi lançado sob o GPLV2, é fácil puxar a seção relevante do código para ver como a iluminação foi configurada. Curiosamente, os padrões de iluminação foram implementados como seqüências de caracteres, onde as letras de A a Z referenciaram como a luz deve aparecer. Assim, por exemplo, uma luz estroboscópica que entra entre o brilho mínimo e máximo seria escrita como “aaaaaaaazzzzzzz”, enquanto uma luz cintilante poderia ser representada com a corda “nmonqnmomnmomomno”.

Uma luz de emergência ofereceu os LEDs e o gabinete.
Isso acabou sendo muito fácil de executar no Arduino em apenas algumas linhas, como [Rodrigo] simplesmente teve que atribuir cada letra na string um valor numérico entre 0 e 255 usando o mapa e, em seguida, use o número resultante para definir o LED Brilho com analogwrite.

Com o código escrito, [Rodrigo] então teve que colocar o hardware juntos. Ele tirou uma luz de emergência básica para obter uma gama de LEDs brancos e um gabinete útil. Ele também conectou um circuito fácil de transistor em uma sucata de perfeboard para que o Arduino Pro Pequeno pudesse controlar todos os LEDs de um único pino GPIO. Combinado com uma longa televisão por cabo USB para impulsioná-lo, e ele tem um acessório de mesa ideal para sessões de jogos tarde da noite.

No vídeo abaixo, você pode ver o resultado final, que [Rodrigo] até sincronizou até filmagem do atirador clássico de 1996. A luz faz para uma peça de conversa interessante, mas achamos que o próximo passo lógico é trabalhar essa técnica em um sistema like like para realmente fazer parecer que você está vagando pelos corredores vagamente iluminados.

Uncategorized

Construa seu próprio detector de metais

[DZL], bem como sua criança bastante grave são entusiastas do detector de metal. No entanto, quando não conseguiram descobrir o detector de metais comprados em loja anteriormente este verão, eles apenas foram em frente, bem como se desenvolveram. [DZL] começa a compor com uma explicação de exatamente como muitos detectores de metal baseados em oscilador funcionam. Isso difere, utilizando um arduino para verificar a bobina de detecção de metal.

O circuito começa com um oscilador que cria um sinal de cerca de 160 kHz, que é regularmente determinado pelo Arduino. Quando o metal entra na bobina, altera a frequência, que é instantaneamente escolhida o Arduino. Em vez desse tom crescente característico, este equipamento utiliza uma campainha de piezo, emitindo o tipo de cliques que você normalmente faz parceria com um balcão Geiger.

A última parte do desenvolvimento foi descobrir a melhor orientação de bobina. Eles se estabeleceram em trinta curvas em torno de um balde de metal. Uma antiga lâmpada Ikea é o melhor aspecto do tipo para manter seu hardware que parece funcionar como um encanto.

Uncategorized

Nespoise – Um grande clone Nes

[Dave] nos derrubou sobre o trabalho atual que acabou de terminar: uma máquina de arcade de clone posterable, desktop. Este conceito pertence ao fato de ser quando seu designer reuniu alguns bits, bem como peças que ele tinha deitado por aí: um sistema de gozo vintage NES (retrobit res, descoberto por menos de US $ 25) e uma vara de arcade com seus botões. [Dave] então obtivesse uma tela de DVD de 7 “veículos (menos de US $ 40), bem como iniciou um primeiro estilo básico de aparência arcada com openScad. Como o primeiro rascunho foi bastante chato, ele deixou amadurecer um pouco até que ele tenha mais uma ideia, mostrada na foto acima.

O resultado final é feito a partir de PLA impresso 3D, bem como envernizado Luaun compensado, que fornece o console um visual vintage de estilo VCS. Muitas horas foram necessárias para imprimir as diferentes peças que utilizam um replicador do Makerbot 2. [Dave] desmontou seu replit res para projetar suas partes dentro da situação, bem como também substituiu o regulador de tensão original com um enorme dissipador de calor. Este pode ser um dos melhores hacks de ‘Nintendo’ que temos ao longo dos anos, no entanto, houve outros que também levam cartuchos.

Light Lego Lego, Parada Luz Vermelha

Master Lego Artesão [Barão von Bronk] teve exatamente as mesmas paixões da juventude que uma grande parte dos EUA-Lego (obviamente), transformadores, bem como Nintendo. No entanto, ele também abrigou um entusiasmo para semáforos da Web, bem como sinais de trânsito. Sua mais recente oferta, um semáforo totalmente prático da Web, é um plástico bastante surpreendente. Você pode lembrar que apresentamos lâmpadas de mosaico [Baron von BRUNK] há algumas semanas. Este trabalho é que uma pessoa em esteróides.

O corpo é feito de 1700+ Lego, bem como peças técnicas. [Baron von Bronk] foi suficiente para fornecer seu arquivo LDD, embora ele afirme que deveria ser pensado sobre um guia difícil de construção. As áreas vermelhas, amarelas, bem como eco-friendly 1 × 1 são iluminadas com uma lâmpada de holofote de 48 smd LED. Luzes coloridas estão disponíveis, no entanto, ele utilizou a faixa branca sólida para maior luminescência. As luzes são impulsionadas por um controlador de semáforo da Web normalmente utilizado para ferrovias de design.

[Baron von Broque] acabou alinhando o interior com 1x1s preto, bem como fita adesiva reflexiva metálica para manter a luz de vazar da alvenaria. Ele utilizou alguns tijolos técnicos na porta traseira para digitar dobradiças, bem como pinos técnicos para segurar as lâmpadas LED.

Uncategorized

Blinky Headgear

Este chapéu tem uma função de led perseguindo graças ao nosso antigo amigo o temporizador 555. [Bananaslug] até mesmo se desenvolveu na escolha de modificar a velocidade com o apertar de um botão.

Seu estilo começa com um chapéu de fantasia. Cada um dos 25 LEDs é soldado a um pedaço de 2 × 4 buraco de protoboard. O pacote LED é empurrado com uma fenda no chapéu, no entanto, o protoboard permanece no interior, onde pode ser costurado no lugar. De lá [Bananaslug] solda um ônibus desfavorável em torno da circunferência, bem como uma liderança positiva privada de cada módulo de volta para a placa gerenciada. Eles são tratados por um conjunto de contadores de décadas CD4017 que são closelados pelo circuito de 555 temporizador.

Este é um trabalho analógico / lógico fantástico, bem como o estilo é melhor se você tiver o casaco para ir junto com ele.

Uncategorized

Xbox 360 Light Module Melhor e RF conectado ao Raspberry Pi

Se você quiser mexer com os controladores Xbox 360 em uma Microsoft, a Microsoft ficaria satisfeita em vender um dongle USB para fazê-lo. Mas [Tino] foi uma rota diferente. O conselho que dirige o anel de luz de status do Xbox 360 também inclui o módulo RF que conecta sem fio os controladores. Ele ligou isso até o seu PI de framboesa usando o cabeçalho GPIO.

O módulo se conecta através de uma televisão interna a cabo e é tratado muito parecido com um dispositivo USB pela placa-mãe do Xbox. O problema é que ele não vai lidar com o trilho 5V encontrado em um conector USB; Quer 3.3V. Mas isso não é problema para o cabeçalho PIN do RPI. Uma vez que algumas conexões foram feitas, as luzes são controladas através do SPI I2C e [TINE] postou algum exemplo de código no GitHub para trabalhar com o módulo RF. Ele planeja postar um acompanhamento que interfaça o módulo com um microcontrolador fácil em vez de uma placa RPI. Se você não pode esperar por isso, temos certeza de que pode descobrir os detalhes que você precisa cavando através de seu código de exemplo.

Sofá reclinável forneceu o poder do PI

Se você for comprar um sofá nos dias de hoje, você não só será recebido com a escolha de uma ou mais posições reclináveis, no entanto, um sistema completamente contemporâneo inclui reclinável motorizado. Isso não era prático suficiente para [Nicki], bem como [Kevin] que desejava gerenciar a função de um smartphone em vez de uma interface física (botões) no lado do mobiliário. O que resultou é o Pisofa, um PI de framboesa ligado aos eletrônicos da mobília com a assistência de uma placa de retransmissão.

Este é definitivamente um hack, no entanto, sem dúvida um com uma grande quantidade de finesse. inspecione o PCB branco. Isso mesmo, é uma placa de fábrica para manter as coisas boas e limpas. Eles foram com uma de nossas técnicas preferidas pela habitação qualquer dentro de um recipiente de armazenamento de alimentos. Depois de alguma codificação de Ruby, o PI agora tem total gerenciamento do sofá. Nós não estamos exagerando isso. Na verdade, é o único método para gerenciá-lo, já que os botões originais não funcionam mais. No entanto, tudo bem, acaba não só funciona com seus smartphones, no entanto, com um relógio de seixo [Kevin].

Não podemos acreditar em qualquer tipo de hacks anteriores que visse particularmente o sofá. No entanto, aqui está uma rede que você pode dirigir pela rua.

Uncategorized

Um relógio construído a partir de recados

que não gosta de uma grande loja superávit? [Tyler Bletsch] Acabei de concluir este relógio incrível hack re-propositando uma placa de circuito médico raspado.

O superávit do machado em Minneapolis tem todos os tipos de guloseimas, bem como tem sido por volta de um longo tempo (aqui está um hack dos anos 90 essa fonte da loja). Um dia enquanto cavava com seu inventário, [Tyler] descobriu muitas placas de circuito de sucata com exibições de 7 segmentos. Em US $ 2, um pop, ele tomou uma decisão para perigosos para mexer.

Ele identificou rapidamente o chip principal no conselho para ser um motorista led típico (max7221), bem como começou a engenharia reversa a placa traçando o circuito. Ele realmente tem um guia deslumbrante em seu site sobre como fazer o método de rastreamento de circuito mais fácil. De lá, foi apenas uma questão de carregar uma biblioteca Max7221 em um atty44, adicionando um cristal de 16MHz, bem como considerando que há um adicional de 2 dígitos oferecidos no visor … Um sensor de temperatura também!

É um pequeno pequeno hack, assim como se viu, não havia nada de errado com as placas, exceto por um pequeno erro no nome da empresa. Hooray para reutilizar peças raspadas!

Uncategorized

Telégrafo Sounder clica em mensagens de e-mail

[Patrick Schless] está emocionada para mostrar o trabalho que ele lidou com cerca de nove meses atrás. Depois de descobrir uma antiguidade, ele ligou tanto quanto um arduino para ver se ele poderia fazer isso. O experimento bem-sucedido colocou o trabalho terrestre para um hardware diferente que o tornaria em um leitor de e-mail de código Morse.

Ele não entende muito sobre o fundo do antigo hardware, no entanto, dirigindo é bastante simples. É essencialmente um relé magnético para que você o requisito tenha um transistor para mudar, bem como um diodo de flyback para proteção. Quando esses elementos estão em localização, é apenas uma questão de alternar um pouco. [Patrick] entendeu que ele desejava puxar mensagens de uma fonte na Internet, então ele colocou seu arduino de lado, bem como pegou um PI de framboesa. Funcionou como um encanto. Seu plano era colocar isso em uma estante em perpetuidade, então ele foi a milha adicional, desenvolvendo seu próprio PCB, além de tê-lo girado utilizando o serviço de OSH Park. O trabalho é concluído com esta base de corte de laser de baixo perfil, que residia todas as eletrônicas.

Agora, se ele deseja responder aos seus e-mails no código Morse, ele precisa desenvolver este teclado.

Uma introdução à moldagem com Nuka Cola

Há menos de um mês até que a próxima Star Wars seja liberada, assim como, consequentemente, algumas semanas até que os proprietários amadores, assim como os cosplayers, enlouquem-se com os seus próprios sabres de luzes. guardas e robôs rolantes. Até então, depois, os efeitos são bastante impressionantes, bem como [Bill] está aqui para nos fornecer uma introdução à proposta de fazer com um dos objetos definidores deste universo pós-apocalíptico. Ele produziu uma cópia genuína de vida de uma garrafa Nuka Cola, bem como produziu uma introdução fantástica à resina de fundição no processo.

Como com todas as parcelas apropriadas, este trabalho começou a obter desenhos bastante precisos do item a ser copiado. Em Fallout, temos a sorte de ter um método para analisar um item específico ao ampliar, além de girar em torno dele, fornecendo [Bill] a forma fundamental. O tamanho era bastante simples também: todos os bottleecaps são o mesmo tamanho, então [Bill] apenas escalou o design para isso.

Com o design produzido, bem como a parte impressa, montada, bem como terminada, era hora de produzir o molde. [Bill] utilizou um molde de silicone de duas partes para a forma fundamental. A carcaça real foi feita rolando em torno de uma resina no interior do molde. Não há necessidade de um bloco de resina sólida e em forma de garrafa; garrafas são ocas de qualquer maneira.

Há algumas técnicas legais [Bill] tem a manga, incluindo a cobertura do interior do molde com pó de alumínio, além de utilizar um cortador de vinil para obter os rótulos, bem como logotipos. O produto concluído aparece grande, perfeito para sair no deserto por 200 anos até que o único sobrevivente tropeça sobre ele.

Vídeo abaixo.