no processo de fazer um jogo de batalha Mech Mech que apresenta tanques pilotados como robô capazes de transformar o cockpit independente da direção do movimento, [Florian] percebeu que A ideia era intuitiva para os seres humanos, implementando-a em um jogo de VR tinha desafios. Em suma, quando o corpo percebe movimento, no entanto, não sente a aceleração esperada, bem como o momentum, a doença do movimento pode resultar. Uma visão de cockpit que modificações separadamente do movimento à frente exacerba a questão.
Para resolver isso, [Florian] desejava utilizar uma cadeira giratória para representar transformando os “quadris” da Mech. Isso gerenciaria a direção da viagem, bem como a assistência oferecer feedback físico essencial. Ele estava pensando em um codificador de hardware para a cadeira quando percebeu que ele já tinha um em seu bolso: seu iPhone.
Ao fazer uma página HTML que acessa a API de posicionamento do smartphone, nenhuma configuração de aplicativo foi necessária para enviar o posicionamento do telefone para o jogo através de um websunices na unidade. Ele gira fisicamente sua cadeira para dirigir, bem como é totalmente livre para olhar em volta utilizando o fone de ouvido VR, separado da direção da viagem. Quer experimentar por si mesmo? Obtê-lo do repositório do github [Florian].
Um vídeo é incorporado abaixo, no entanto, se você está pensando sobre detalhes, não se esqueça de inspecionar o resumo dos insights [Florian], bem como técnicas para evitar a doença de movimento em um cockpit de VR Mech.
Este trabalho integra um aspecto físico no ambiente VR, no entanto, há um trabalho limpo sendo realizado na outra direção também; Que tal spicing sua bicicleta estacionária com um fone de ouvido VR, bem como dados do Google Street View?