[Bekeband] encontrou recentemente em um monitor industrial antigo. É pequeno, monocromático, tem um belo fósforo verde, e não aceita um sinal composto. Em vez disso, há uma entrada TTL estranha com conectores para sincronização horizontal, sincronização vertical e vídeo. Intrigado, [Bekeband] trouxe para casa e começou a trabalhar em um projeto que levaria esse monitor. Ele conseguiu, e com um chip não vemos grande parte da linha de sugestões do Hackaday: uma foto de 16 bits.
O projeto usa o DSPIC30F3011, uma pequena imagem de 16 bits incomum em um pacote de 40 pinos. A placa para essa construção realmente vem de uma construção anterior e, depois de conectar a sincronização horizontal, a sincronização vertical e o vídeo a este quadro minúsculo, [BekeBand] começou a escrever algum código.
Existem dois programas escritos para este conselho. O primeiro é um testador de imagem estático que exibe uma única imagem no CRT. O segundo é aquele que exibe uma animação fácil, neste caso, um cavalo correndo no lugar. Não é o projeto mais chamativo, mas funciona e, embora [Bekeband] não esteja usando um braço de alta velocidade, ele está recebendo uma resolução razoavelmente alta desse chip.
Vídeo abaixo.